SÃO LUÍS - Equipes das divisões de esgoto da Caema iniciaram a segunda etapa do mutirão de serviços em bairros vinculados à Unidade de Negócios da Cidade Operária. Os serviços, que terminam neste sábado (18), têm como prioridade ações de conserto de rede, com substituição de tubulação em pontos onde não está sendo possível fazer a desobstrução com equipamento mecânico. Essas ações são coordenadas pelo engenheiro Antônio Rossini, gerente da unidade. “Temos vários pontos críticos na rede, onde não estamos conseguindo fazer a desobstrução com as máquinas, sendo necessária a troca da tubulação. São mais de quinze serviços que iremos realizar nesses dois dias de mutirão. Essa é uma forma de resolver os problemas mais urgentes”, afirma Rossini.
Na primeira etapa do mutirão da região da Cidade Operária, realizada de 4 a 6 de junho, foram feitos mais de 90 tipos de serviços de desobstrução de ramais e conserto de rede, limpeza de caixa de inspeção, além de recuperação e limpeza de poços de visita. Em relação à falta de abastecimento de água em várias áreas do conjunto e adjacências, a Superintendência Metropolitana determinou o fim das manobras que vinham sendo feitas na rede. Com isso, o R-14 (reservatório que abastece aquela região), está jogando água na rede de distribuição constantemente, sem interrupções, o que tem proporcionado abastecimento regular em áreas antes prejudicadas.
Para o diretor de operação e manutenção da Caema, Cristovam Dervalmar Filho, esses mutirões têm ajudado a solucionar problemas que vinham se acumulando ao longo dos anos. “A demanda de serviços é grande, mas, com essas ações emergenciais, estamos dando respostas satisfatórias à população. Temos nos empenhado para mudar a cara da Caema. Em 90 dias de administração, estamos mostrando que, com trabalho e determinação, é possível mudarmos a imagem da Companhia, mesmo diante das inúmeras dificuldades encontradas”, afirma Cristovam.
Além da Cidade Operária, a Caema já realizou mutirões de serviços em bairros vinculados às Unidades de Negócios do Centro, Cohab, Vinhais e Anjo da Guarda, com mais de 2.200 tipos de ações executadas.
Com informações da Caema.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.