SÃO LUÍS - Nestas férias, a criançada poderá conhecer de perto como funciona o Parque Botânico da Vale. Todas as rotinas e as atividades, incluindo a condução de visitantes pelas trilhas, serão mostradas pelo programa Orientador Ambiental para crianças de 7 a 10 anos. O projeto faz parte da programação de julho que traz ainda várias atividades. Durante este mês, crianças e adultos têm diversão garantida com shows, exposição, exibição de filmes e rodas de leituras.
O Orientador Ambiental tem como objetivo incentivar nas crianças a apreciação da natureza e também despertar o senso de cidadania, estimulando a preservação do meio ambiente. Durante dois dias, os participantes terão contato direto com as atividades, as rotinas do Parque Botânico e aprenderão a como conduzir os visitantes nas trilhas. As aulas acontecerão nos dias 09 e 10, das 8h às 17h. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.
A programação de férias do Parque Botânico começa neste sábado (04), com a Hora do Conto e o Cine Botânico. A roda de leitura acontecerá todos os finais de semana, no anfiteatro, às 11h. Sob a narração da fada Flora, os mistérios das lendas maranhenses ganharão um toque especial.
No período da tarde acontece a primeira sessão do Cine Botânico com o filme Lucas- Um intruso no formigueiro. Com exibições sempre aos sábados e domingos, a partir das 15h30, o Cine Botânico traz produções onde a natureza é destaque.
Cursos, show, dança e exposição
Para os amantes da música e das artes plásticas, o Parque irá oferecer o melhor da MPB com o projeto Majestade Sabiá e o colorido da arte pop com a exposição Romerando- Arte pop.
Em 20 telas, o artista plástico Celso Viegas mostra a irreverência da arte pop numa homenagem a Romero Brito, um dos artistas brasileiros mais conhecidos em todo o mundo. A exposição ficará em cartaz no salão de exposição do Parque durante todo este mês.
O Majestade Sabiá promete emocionar com o repertório recheado de músicas brasileiras. O projeto acontecerá no dia 24, às 16h, no anfiteatro, com a participação da cantora Cris Santana.
Para muitos, férias só combinam com descanso. No entanto, o período longe do trabalho é uma oportunidade para se atualizar e praticar atividades físicas. Pensando nisso, a programação do Parque incluiu o curso de Fundamentação teórica e prática em paleontologia.
Ministrado pelos professores Ronny Barros e Manuel Alfredo, ambos do museu de História Natural e Paleontologia da Universidade Federal do Maranhão, o curso de Fundamentação teórica e prática em paleontologia é voltado para estudantes universitários e abordará a história da paleontologia no Maranhão. Com vagas limitadas, as aulas acontecem no período de 14 a 24, das 8h às 12h, e incluem visita ao Laboratório do museu de paleontologia e a praia da Ponta d'Areia.
Quem não descuida da saúde, poderá praticar no dia 11, aula de dança de salão e no dia 18, Tai chi chuan, esporte também conhecido como arte marcial, indicado para relaxamento total dos músculos e da mente, sempre a partir das 9h.
Todas as atividades da programação de férias do parque são gratuitas. Para participar, os interessados devem ligar para o telefone (98) 3218-6245.
Com informações da Vale
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.