Imunização

Vacinação contra pólio vai se estender até o dia 30

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de que a cobertura seja de 95%.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai estender até o dia 30 de junho a vacinação contra a poliomielite em toda a rede municipal de saúde. Na capital maranhense, a primeira etapa da campanha de vacinação foi aberta pelo prefeito João Castelo e pelo secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, no último dia 20, na Unidade de Saúde Amar, no bairro Vicente Fialho.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de que a cobertura vacinal seja de 95%. Ao todo, são 366 postos de vacinação distribuídos nos sete distritos sanitários da capital. Em alguns deles, como os do Centro e Itaqui-Bacanga, a meta já foi superada, alcançando respectivamente, 102,44% e 104,58%.

De acordo com Gutemberg Araújo, a Campanha de Vacinação contra a Pólio foi preparada para alcançar a meta de 83.692 crianças em toda a capital maranhense. O secretário lembra ainda que, além de imunizar crianças menores de cinco anos, as unidades de saúde do município oferecem todas as vacinas do calendário básico como tetravalente, hepatite B (para menores de 20 anos), febre amarela, rotavírus, BCG (tuberculose) e DTP (difteria e tétano para mulheres em idade fértil entre 12 e 49 anos).

Este ano, a Campanha contra a Pólio tem como tema “Não dá pra vacilar, tem que vacinar”. A Semus disponibilizou uma equipe formada por 2.500 profissionais, entre médicos, enfermeiros, coordenadores, pessoal de apoio, assistentes sociais, universitários, vacinadores, supervisores, motoristas e agentes comunitários de saúde para o período.

Fonte: Secom/Prefeitura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.