SÃO LUÍS - A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vai visitar, na próxima quarta-feira, 1º de julho, as dependências do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, localizado nas proximidades da Cidade Operária.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 24, depois de reunião da Comissão de Saúde, realizada com a presença do deputado Arnaldo Melo (PSDB) e das deputadas Cleide Coutinho (PSDB) e Márcia Marinho (PMDB).
O presidente da comissão, deputado Arnaldo Melo esclareceu que o objetivo da visita é constatar graves denúncias de pacientes, dando conta que o Socorrão II vive total "estado de miséria".
- Sabemos que estes problemas são crônicos e nunca foram resolvidos. Mas, o prefeito João Castelo já teve tempo suficiente para, pelo menos, amenizar esta situação. - afirmou Arnaldo Melo.
Denúncia
De acordo com a denúncia apresentada na Comissão de Saúde por uma pessoa identificada como Iracilda Portela, o Socorrão II se encontra em estado total de miséria.
Iracilda revelou que testemunhou, durante visita a casa de saúde, a lamentação, o grito de dor de todos que passam momentos de vexame.
Segundo ela, os pacientes, espalhados nos corredores, se misturam com outros que oferecem risco de contaminação e até com presos de justiça de alta periculosidade.
Para Iracilda, é angustiante ouvir o grito de desespero dos pacientes, das famílias e dos visitantes. “O sofrimento ultrapassa o limite humano no ‘Socorrao II’”, lamenta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.