BUENOS AIRES - O governo da Argentina confirmou nesta quinta-feira, 25, os primeiros casos no paĂs de suĂnos contaminados pela Influenza A(H1N1). Pelo menos cinco porcos numa fazenda na provĂncia de Buenos Aires contraĂram o vĂrus, informou a Secretaria Nacional de SaĂșde (Senasa).
Ainda nĂŁo hĂĄ indĂcio de que os suĂnos possam ter se contaminado a partir de animais de outros paĂses. Isso levanta a possibilidade de que eles tenham sido contaminados por pessoas - hipĂłtese atĂ© agora nĂŁo confirmada. O CanadĂĄ tambĂ©m anunciou ter suĂnos com a doença.
O porta-voz da Senasa, Carlos Chichizola, afirmou que a presença da gripe em suĂnos nĂŁo aumenta o risco para os humanos e nem cria restriçÔes ao consumo de carne. As autoridades argentinas recolheram os animais doentes, declararam quarentena num raio de 15 quilĂŽmetros e continuam fazendo testes na ĂĄrea.
Saiba Mais
- Governo avisarĂĄ por e-mail data para tomar vacina
- Confirmação de quinta morte por gripe suĂna no paĂs
- MEC: aulas suspensas em função da gripe suĂna terĂŁo que ser repostas
- Governo aumenta fiscalização da nova gripe na fronteira do Paranå com Uruguai
- Mais um caso de suspeita de gripe suĂna no MaranhĂŁo
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.