SÃO LUÍS - Lançado hoje, em São Luís, um plano de prevenção e combate à dengue. A primeira medida anunciada foi a reestruturação da rede de saúde para atender novos casos da doença que possam surgir com o fim do período chuvoso. Oitenta por cento dos bairros em São Luís têm a presença do Aedes aegypti, o mosquito da dengue, foi o que constatou a Secretaria Municipal de Saúde.
Só este ano, foram registrados 233 casos, 2 de dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença. Segundo o Ministério da Saúde, o Maranhão teve uma queda de 82,69% em relação as primeiras 15 semanas do ano anterior.
Continua após a publicidade..
Para continuar reduzindo a ocorrência de dengue na capital, a Secretaria Municipal de Saúde lançou hoje pela manhã um plano de contingência.
Atualmente, os bairros com maior foco do mosquito da dengue são: Vila Embratel, Anjo da Guarda, Turu, Coroadinho, Liberdade e Bom Jesus. A preocupação é que com o fim do período chuvoso as notificações aumentem.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.