SÃO LUÍS - O período de chuva começou e com ele uma preocupação: o aumento do número de casos de dengue. Para evitar novos casos da doença, os agentes de saúde visitam as casas e orientam os moradores.
Ainda não dá para comemorar, mas os casos de dengue no Maranhão diminuíram. Foram 93 notificações em todo o Estado. Ano passado, no mesmo período, a Secretaria de Saúde registrou 550.
Em São Luís, é reforçando as orientações aos moradores que se espera vencer a dengue. De bairro em bairro e de casa em casa, os agentes têm a missão de levar informações sobre como se prevenir e tratar da doença.
Continua após a publicidade..
O trabalho não é fácil. Muitos moradores tratam mal os agentes e, às vezes, nem mesmo permitem a visita. Mas o maior desafio está mesmo nos quintais. A falta de cuidado é grande. O maior vilão é a desinformação. Ainda tem muita gente que não sabe como evitar a dengue.
Além das visitas domiciliares, o alerta sobre a dengue está sendo levado a escolas e postos de saúde. Os agentes buscam uma aproximação maior com a comunidade e dessa forma melhorar o trabalho de combate ao mosquito.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.