Fernando Formiga

Missa de um mês será celebrada nesta quinta-feira

Uma outra celebração acontecerá na sexta-feira, 13 de fevereiro, na Igreja Nossa Senhora da Paz (Parque Shalom), às 19h.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h22

SÃO LUÍS - A missa de trigésimo dia do falecimento do redator do Portal Imirante.com e coordenador de Comunicação do Ministério Público do Maranhão, Fernando Cardoso Ferreira, conhecido como Fernando Formiga, será celebrada nesta quinta-feira, 12, às 8h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Uma outra celebração acontecerá na sexta-feira, 13 de fevereiro, na Igreja Nossa Senhora da Paz (Parque Shalom), às 19h.

Conheça a trajetória do Jornalista Fernando Formiga

Fernando Cardoso Ferreira, o Formiga, nasceu aos 6 dias de dezembro de 1981, num domingo de sol, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos dois anos, foi para o Maternal Juca Travesso, onde ficou até os três anos, tendo ido posteriormente para o Objetivo. Lá concluiu o curso fundamental. Aos doze anos, veio para São Luís onde estudou na Escola Dom Pedro II. Fez o 2º grau, no Maristas. Em 2001, ingressou na Universidade Federal do Maranhão, tendo colado grau em Comunicação Social (Radialismo) somente em 2006, por conta de três greves. Em 2008, concluiu a pós-graduação lato-sensu em assessoria de comunicação. Planejava cursar o Mestrado na USP, em 2010.

Fernando, mais conhecido como Formiga, apelido este dado pelo amigo jornalista Adriano quando ainda estagiavam na Rádio Universidade. Nessa Rádio, participou do programa Rádio Ciência. Terminado o estágio, foi para o portal da TV Mirante, sendo contratado, em 2003, para a produção do Jornal Bom Dia Mirante. Em seguida, assinou,também, a produção do Jornal do meio dia, em 2008; assinou também o portal Imirante.com. Em 13 de outubro de 2007, foi para o Ministério Público Estadual como Coordenador de Comunicação do Ministério Público, mas continuou como redator do portal Imirante.

Fernando era cinéfilo, leitor vigoroso e corintiano de paixão. Era um profissional que primava pela responsabilidade, inclusive dedicava-se ao trabalho das 8 da manhã à meia noite; que defendia o respeito mútuo como condição indispensável para um mundo melhor; que acreditava no amor em família ; na valorização da ética e da estética; adorava fotografia e a utilizava como expressão da beleza e arte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.