Seleção

Defensoria abre inscrições para estágio

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO LUÍS - A Defensoria Pública do Estado do Maranhão abrirá, no período de 20 a 27 de janeiro, inscrições para candidatos interessados no V Processo Seletivo de Estágio Forense. Ao todo, segundo informou a coordenação de estágio da Instituição, serão oferecidas 15 vagas e mais cadastro de reserva. Poderão inscrever-se no certame os acadêmicos do curso de Direito, a partir do 3º ano ou 5º período. Os aprovados receberão uma bolsa incentivo no valor de um salário mínimo.

Segundo ainda a coordenação de estágio forense, as inscrições serão feitas no prédio-sede da Defensoria Pública, localizado na rua da Estrela, nº 421, Praia Grande – Centro Histórico de São Luis - no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Os interessados poderão também obter informações por meio do site da Instituição (www.dpe.ma.gov.br) e/ou pelos contatos telefônicos 3221-6110/3231-5819/3231-1343.

Especiais

O edital do processo seletivo da Defensoria Pública chama atenção para um detalhe muito em discussão em relação aos Direitos Humanos: aos candidatos portadores de deficiência serão garantidas condições especiais necessárias à sua participação no certame. Se não houver candidatos nessa condição, inscrito ou aprovado, as vagas ficarão destinadas aos demais candidatos. A medida atende ao disposto no Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, já aplicado pela DPE-MA, que dispõem sobre Atendimento e Acessibilidade aos Portadores de Deficiências ou com Mobilidade Reduzida.

O estágio forense remunerado da Defensoria Pública exige cumprimento de carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20h semanais, de segunda a sexta-feira, com atividades desempenhadas nas áreas Cível, Criminal, Criança e Adolescência, Execução Penal e Família, conforme distribuição procedida pela coordenação de estágio e atendimento às necessidades institucionais. A convocação observará rigorosamente a ordem de classificação.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.