Conflito em Gaza

Israel está perto de alcançar objetivos, diz primeiro-ministro

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

BRASÍLIA - O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, disse hoje (11), que o país está próximo de alcançar seus objetivos na Faixa de Gaza, de acordo com informações da agência argentina de notícias Telam.

Olmert pediu paciência e esforço à população para dar continuidade à ofensiva contra o grupo islâmico Hamas. "Não se pode perder no último minuto aquilo que se conquistou antes com um esforço de todo o país”, disse o primeiro-ministro durante reunião com a cúpula do governo de Israel, segundo a Telam.

Já o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, garantiu que seu país continuará com os ataques, apesar das negociações pela via diplomática. Antes disso, o vice-ministro, Matan Vilnai, havia dito a uma rádio israelense que uma trégua está próxima.

De acordo com a agência britânica BBC, pelo menos 29 palestinos morreram hoje nos ataques na Faixa de Gaza. As autoridades israelenses informam que 12 foguetes foram lançados por militantes palestinos contra a região sul de Israel, conforme a BBC.

A estimativa é de que 879 pessoas foram mortas por causa do confronto, iniciado no dia 27 de dezembro do ano passado, sendo 13 israelenses – dez soldados e três civis, segundo dados da agência britânica de notícias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.