SÃO LUÍS - Com a finalidade de otimizar o projeto técnico social e o atendimento às comunidades atendidas pelo PAC Saneamento na capital e no interior do Estado, a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) disponibilizou, nesta quarta-feira (24), uma unidade móvel para prestar assistência às populações beneficiadas pelo programa.
O veículo será equipado com computador, data show, câmera fotográfica, e contará com duas assistentes sociais que prestarão atendimento às pessoas.
O projeto técnico social do PAC Saneamento foi criado pela direção da Empresa com a finalidade envolver as comunidades contempladas pelo projeto de esgotamento sanitário. O projeto técnico social é constituído por três eixos de atuação: Mobilização e organização comunitária, educação ambiental e capacitação profissional/geração de renda.
Em São Luís, o projeto executivo do PAC Saneamento, orçado em R$ 111 milhões (recursos do Governo Federal e do Estado), contemplará 460 mil pessoas residentes nas áreas das sub-bacias do Anil, Vinhais e São Francisco.
No interior do Estado estão sendo investidos R$ 46 milhões do subprograma do PAC em obras de esgotamento sanitário nos municípios de Açailândia, Pinheiro, São José de Ribamar, Santa Luzia do Tide, Barra do Corda e Itapecuru.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.