Cidadania

Sesi leva inclusão digital a moradores de Raposa

Imirante/O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

SÃO LUÍS - Esta semana foi de festa na Praça da Matriz, em Raposa, com a inauguração da unidade “Sesi Indústria do Conhecimento”, unidade com centros multimídia, que promove a inclusão digital e facilita o acesso do trabalhador e sua família à informação e à leitura.

As unidades do Sesi Indústria do Conhecimento são equipadas com computadores conectados à internet, salas de leitura e biblioteca com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas. As unidades também contam com instrutores que auxiliam a população a utilizar os computadores. Tudo gratuito para a comunidade.

Segundo o Superintendente do Sesi-MA, Elito Hora Fontes Menezes, esse investimento “promove a inclusão social por meio do estímulo ao conhecimento e ao desenvolvimento de habilidades essenciais”.

A professora Maria Helena, 56 anos, foi enfática ao falar da importância desse projeto a comunidade: “Esse projeto é um marco para a nossa comunidade, que tem hoje cerca de 25 mil habitantes e nunca teve uma biblioteca de verdade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.