Segurança

Presos suspeitos de tráfico em Paço do Lumiar

Prisão aconteceu durante a tarde.

TV Mirante e o Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h25

SÃO LUÍS - Três homens e uma criança de 12 anos foram conduzidos ontem para a Delegacia Especial do Maiobão, sob acusação de tráfico de droga na área do município de Paço do Lumiar. Valter Menezes Brito, o Nego, de 39 anos; Oziel Madeira Santos, o Puma, de 20 anos; e Bernon Anselmo dos Santos, de 30 anos, foram autuados em flagrante. Com eles, foram apreendidas armas e droga.

O menino encontrado na casa, segundo os policiais, seria um “avião”, usado para entrega de “encomendas” de entorpecentes. Ele foi levado à delegacia para prestar informações e em seguida liberado aos familiares.

O grupo foi preso por policiais do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar, que investigavam o tráfico de entorpecentes e denúncias de assaltos e arrombamentos, principalmente no residencial Cordeiro, onde residia. Na casa, os policiais encontraram um “tijolo” de maconha, pesando cerca de 1 kg, além de quatro papelotes da droga.

Os militares apreenderam, ainda, uma faca peixeira, dois revólveres calibre 38 e quatro munições, além de R$ 82,80, em moedas, e dois relógios, que seriam produtos de roubo ou de troca por droga.

Os três adultos, além da autuação por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, continuam serão investigados, por suspeita de envolvimento em assaltos e arrombamentos. Nego e Bernon já tiveram várias passagens pela polícia por esses crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.