SÃO LUÍS - Moradores da rua do Norte, Centro, estão indignados com os constantes problemas na rede de esgoto do bairro. Cansados de esperar há mais de 10 dias pelos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), um deles resolveu, por conta própria, abrir um buraco na porta de sua casa para impedir que a sujeira continue a invadi-la.
“Registrei a reclamação na Caema, mas, como ninguém veio resolver o problema, decidi abrir a vala, pois ninguém agüentava mais o mau cheiro dentro das casas. A única coisa que a companhia diz é que a tubulação é antiga, feita de cerâmica, então por que não consertá-la?”, indagou, revoltado, o morador Ayrton Castro Rego.
Além de prejudicar os moradores, o esgoto a céu aberto compromete a qualidade de serviços prestados por duas farmácias e uma empresa especializada na venda de material hospitalar instaladas na via.
“Esta é a terceira vez que tenho prejuízos com esta tubulação. Na última reclamação que fiz à Caema, não foi enviada nenhuma equipe e fui obrigado a desembolsar quase R$ 800,00 para trocar os canos. O problema já está começando a prejudicar outras casas e, se até amanhã o esgoto não estiver recuperado, nós vamos aumentar o buraco até o outro lado da rua e nenhum carro passará mais por aqui”, ameaçou Ayrton Rego.
A Assessoria de Comunicação da Caema informou que há um setor especializado para atender exclusivamente problemas de esgoto, o de Desobstrução e Limpeza Mecanizada em Rede, cujo telefone é 2107-5340. O Estado entrou em contato com o setor mencionado, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.