Encontro

MA participa do Congresso Nacional de Defensores Públicos em Cuiabá

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h27

SÃO LUÍS - Uma significativa delegação composta por 12 Defensores Públicos maranhenses liderada pelo presidente da associação dos profissionais da categoria, Ricardo Luis de Almeida Teixeira, e membros da administração superior da DPE-MA., está participando, em Cuiabá (MT), do VII Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que termina amanhã, sexta-feira.

O primeiro compromisso do conteúdo programático do congresso foi a reunião da Comissão Nacional de Execução Penal do Colégio Nacional de Defensores Públicos (Condege). Ela aconteceu na sala Tangará do Hotel De Ville e foi presidida pelo corregedor geral da Defensoria Pública de São Paulo, Carlos Weiss.

A reunião de assembléia - informa a Defensora Pública-Geral do Maranhão, Ana Flávia Melo Sampaio – tratou, dentre outros temas da atualidade, sobre a atuação das defensorias estaduais na área de execução penal. Estiveram presentes delegações de todas as instituições estaduais.

Esta está sendo a primeira vez que o congresso é realizado em uma cidade do Centro-Oeste e também a primeira vez que sedia a reunião da Associação Interamericana de Defensores Públicos (Aidef), entidade que reúne defensores da América do Sul, América Central e Caribe.

O VII Congresso Nacional dos Defensores Públicos Cuiabá recebe 500 participantes, e, além dos profissionais brasileiros, reúne também delegações de representantes de paises latino-americanos, dentre os quais a Guatemala, Honduras, El Salvador, Panamá, República Dominicana, Uruguai, Argentina, Paraguai e Venezuela.

A vasta programação inclui, além de concurso de teses, reuniões também do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege); da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) e do Colégio Nacional de Corregedores Gerais, entre outras.

As informações são da Defensoria Pública do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.