SÃO PAULO - Apesar dos poucos registros sobre a vida de São Judas Tadeu, cujo dia é celebrado nesta terça-feira (28), a devoção popular fez dele o santo das causas impossíveis. Natural de Caná da Galiléia, na Palestina, São Judas era primo de Jesus Cristo e foi escolhido um de seus 12 apóstolos. Conhecido pela dedicação na pregação do evangelho, o santo foi morto como mártir, segundo a Igreja Católica, a machadadas.
Em sua imagem, São Judas traz a Bíblia, símbolo da maior dedicação de sua trajetória, a pregação da palavra de Jesus, e uma machadinha, com a qual foi morto. “Não há um episódio na história de São Judas que explique a fé do povo na solução de problemas impossíveis. Essa devoção surgiu naturalmente do próprio povo”, diz Pereira.
No Santuário de São Judas Tadeu, em São Paulo, há um pedaço de osso do santo. O relicário é utilizado para dar a bênção aos fiéis nos dias 28 de cada mês.
Continua após a publicidade..
Celebração
Em todo o país, as celebrações do dia de São Judas Tadeu acontecem em meio a missas e procissões. No Santuário de São Judas Tadeu, depois da procissão, que acontece às 18h, haverá a realização de uma missa campal, às 20h.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias