Eleições

Militância de Dino e Castelo se enfrentam na Beira-Mar

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

SÃO LUÍS - O Comitê Central do candidato Flávio Dino, na Avenida Beira-Mar, foi apedrejado agora há pouco por partidários do tucano João Castelo. Três pessoas ficaram feridas e duas delas foram levadas ao hospital.

Uma das vítimas da confusão na Beira-Mar foi Luciana Silva Rocha, levou uma pedrada no pé. As outras duas, de nomes ainda não revelados, foram levadas ao hospital. Uma delas desmaiou.

Segundo os comunistas, a briga começou quando os dois grupos faziam bandeiraços no local. Um ônibus com militantes vestidos de vermelho, possivelmente pedetistas trazidos do interior, se juntou aos tucanos que participavam do bandeiraço. Começaram então as provocações.

Com o acirramento dos ânimos os castelistas começaram a atirar pedras e os cabos das bandeiras nos adversários, que correram para dentro do comitê.

Membros da campanha do ex-juiz federal afirmaram que entre as pessoas que participaram do apedrejamento estavam o secretário de juventude da Prefeitura de São Luís, Olímpio Araújo, e outros dois militantes identificados por eles como Gil e Flávio, também pedetistas, além de um grupo vindo de Timon.

A assessoria jurídica de Flávio Dino está ajuizando pedido junto aos juízes da propaganda para que as atividades dos candidatos fiquem a 500 metros de distância uma da outra.

Defesa

O secretário de juventude da Prefeitura de São Luís, Olímpio Araújo disse que foram os militantes do candidato do PCdoB que começaram a confusão. Ele alega que o grupo pró-Castelo estava ao lado da ponte onde não existem pedras.

A gente chegou bem cedo, às 8h, para nossas atividades. Eles mandaram reforço e começaram a provocar. Próximo ao comitê deles tem uma loja de pedras. Eles começaram jogando pedra na gente e o pessoal revidou. Como é que a gente ia jogar pedra se do nosso lado (da ponte) não tem pedra?”, questionou.

Segundo Olímpio, desde domingo, os comunistas estão agredindo os militantes tucanos como ocorrido quando as carreatas dos dois candidatos se encontraram em frente à Fundação Bradesco, na entrada do Coroadinho. Ele acredita que esse confronto, na verdade, se dá entre partidários do próprio PDT.

‘A Sônia Canindé era uma das coordenadoras de mobilização da campanha do Clodomir Paz e levou muita gente para o Flávio Dino. É esse pessoal que está provocando a gente. Os ânimos estão acirrados’, afirmou.

O coordenador de Juventude da prefeitura prevê uma nova confusão hoje à tarde. Os tucanos programaram passeata da juventude pró-Castelo e os adversários uma contra. Os dois movimentos devem se encontrar na Beira-Mar.

Leia a matéria completa no Blog de Décio Sá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.