Flagrante

Maconha procedente do Pará é apreendida pela PF em Codó

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

CAXIAS - Trinta e dois quilos e meio de maconha em tabletes prensados, prontos para comercialização, foram apreendidos ontem pela por policiais federais em Codó. Os traficantes vinham sendo monitorados inicialmente pela Polícia Civil, substituída depois pela Polícia Federal que passou a seguir os passos da quadrilha que estava levando a droga do Pará para ser comercializada naquele município.

Os primeiros tabletes com 8 kg da droga foram apreendidos no povoado Dezessete, na BR-316. Os policiais seguiram Idejaro Sousa Moreira que foi levado até o povoado pelo mototaxista, José dos Reis Salazar Moreira, que cobrou R$ 20,00 na corrida. O traficante foi preso após entregar a maconha a uma pessoa que o agradava.

Para garantir a corrida até o povoado Dezessete, Idejaro Sousa teria dito ao mototaxista que na caixa que levava havia apenas calcinhas para revenda. José dos Reis foi parado pela Polícia Federal na altura do povoado Alto Bonito, na MA-026, quando já retornava com o suspeito. Só então ele descobriu que estava transportando maconha.

Após a prisão de Idejaro Sousa, os policiais descobriram que o traficante guardava o restante da droga em uma casa alugada no bairro Nova Jerusalém, em Codó. Foram presos no local Gildevázio de Oliveira Sousa, o Deca, de 35 anos, e Manoel Sousa dos Santos Sousa. O material apreendido totalizou 32,5 kg que foram levados para a delegacia de Caxias.

“Eles serão autuados em flagrante e encaminhados à Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), em Caxias. A polícia Federal vai continuar as investigações no sentido de descobrir quem forneceu e para quem seria destinada esta droga” afirmou o delegado federal, Ronaldo Marcelo Prado de Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.