SÃO LUÍS - O defensor público Adriano Jorge Campos foi condecorado, nesta terça-feira (14), por indicação do vereador Renato Dionísio, com o título de Cidadão de São Luís. A solenidade, realizada na Câmara de Vereadores da capital ludoviscense contou com a presença de políticos, familiares, jornalistas e amigos.
Na justificativa da honraria, foi destacado, além dos dados bibliográficos do homenageado, a sensibilidade no atendimento à população menos favorecida, o valioso papel desempenhado no sentido de obter resposta rápida a questões que poderiam se arrastar durante meses na Justiça.
Perfil
Adriano Jorge Campos nasceu em Fortaleza (CE) em julho de 1972. É casado com a também advogada Dila Fonseca de Lima Campos e pai da jovem Adriana Fonseca Jorge Campos. Morou em São Luis de l978 a 1980. Depois fixou residência em Codó, retornando a Fortaleza, onde permaneceu de 1983 a 1986. De volta a São Luis, em dezembro de 1986, aqui permanecendo até hoje.
Fez estudos secundários no Colégio Santa Tereza e, após concluir o ensino médio, ingressou no curso de Direito da UFMA, tendo concluído em setembro de 1996. Em 1997 foi aprovado no curso de aptidão da OAB-MA, com carteira sob o nº. 4836. Em fevereiro de 1997 ingressou como professor no UniCeuma e lá está até hoje, lecionando a disciplina Direito Penal. Em outubro de 2002 submeteu-se em 2000 a concurso público e assumiu o cargo de Defensor Público do Estado dois anos depois.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.