Celular

Amazônia substituirá aparelho até 2/11

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h29

SÃO LUÍS - A Oi está levando a tecnologia Global System for Mobile Communications (GSM), a mais usada no mundo, para todos os clientes da Amazônia elular, empresa cujo controle adquiriu em abril deste ano. Os clientes que ainda utilizam a tecnologia Time Division Multiple ccess (TDMA) representam apenas 7% da base total de 1,3 milhão de usuários e receberão gratuitamente aparelhos novos do padrão GSM.

Até dia 2 de novembro, estes clientes deverão ubstituir seus aparelhos nas lojas da Amazônia, da Oi, Oi Atende ou nas redes de varejo parceiras. As informações sobre os locais de troca estão disponíveis no site www.amazoniacelular.com.br e no telefone 1054. Em nota enviada a O Estado, a Assessoria de Imprensa da Oi informou que, para facilitar a troca dos aparelhos, a companhia ampliou o horário de atendimento das lojas, que estão abertas também nos fins de semana; aumentou o número de atendentes e colocou à disposição mais de 50 pontos de atendimento exclusivos para atender a esta demanda.

A tecnologia GSM representa, atualmente, cerca de 86% de todos os aparelhos habilitados no mundo, segundo dados da GSM Association. Para incentivar a troca de aparelhos, a companhia lançou campanha publicitária, com anúncios nos principais jornais da região e em televisão. Os clientes foram comunicados por meio de cartas, mensagens telefônicas e carros de som.

USUÁRIOS

Clientes da Amazônia Celular confirmaram que estão recebendo em suas residências correspondências com informações sobre as mudanças. A jornalista Ironara Pestana comentou que, na fase inicial da incorporação da empresa, não tinha detalhes sobre as mudanças e os planos de serviços da Amazônia Celular, empresa da qual é cliente desde que esta se instalou no estado. Ela conta que, recentemente, recebeu correspondênciascom informações sobre os novos planos para os clientes pós-pago e como fazer a troca de celulares. “Agora, sim, eu recebi informações, inclusive por meio de ligações”, comentou ela. A secretária executiva Claudiana Santos, cliente da Amazônia Celular há 10 anos, disse que recebeu correspondência e ligações informando sobre as mudanças na tecnologia e os novos planos. “Ainda estou avaliando qual o melhor para o meu perfil de consumo. Fiz as contas e vou pagar mais, mas espero que compense pela cobertura maior que terei”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.