Protesto

Continua a paralisação na Caema

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h29

SÃO LUÍS - Funcionários da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) paralisaram as suas atividades novamente ontem. Usando um carro de som e uma faixa de protesto, os trabalhadores fizeram mobilização em frente à sede da companhia, na rua Silva Jardim, no Centro, para protestar pelo atraso de ticket-alimentação, que regularmente é repassado até o quinto dia útil do mês. Eles afirmaram que a Caema não renovou o contrato com a empresa que fornece o auxílio-alimentação. Apenas o setor de operação e emergência está funcionando normalmente.

“Nós temos a informação que, desde junho, a Caema não renova o contrato com a empresa que repassa a verba para o auxílio-alimentação. Mesmo assim, essa empresa continuou o repasse. Situação que saturou”, explicou o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão, Vaner Almeida. Ele informou ainda que o repasse do complemento salarial só será regulamentado caso a Caema volte a renovar o contrato com a prestadora desse serviço.

Demora

Vários funcionários reclamavam da demora no repasse do auxílio. “Você se programa o mês todo contando com uma determinada quantia do seu salário e chega na hora você pega esse baque. Isso é um absurdo. Eu preciso pagar as minhas contas”, reclamou Edmilson Diniz, encarregado de almoxarifado da Caema.

“Eu alimento a minha família com esse ticket, isso nunca aconteceu. Nós precisamos mudar esta situação. É até uma questão de sobrevivência. Tenho filhos para criar e não posso esperar. Só o salário não supre as minhas necessidades. Enquanto nós não recebermos a nossa alimentação, ficaremos parados”, protestou uma funcionária, que não quis se identificar.

A Caema foi procurada para se posicionar sobre o assunto, mas, até o fechamento desta edição, não enviou resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.