SÃO LUÍS - O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Lucas Ribeiro Neto, concedeu neste sábado liminar em favor da coligação “São Luís Merece Mais”, que tem como candidato o tucano João Castelo, para obrigar a Prefeitura de São Luís a colocar em circulação neste domingo frota de ônibus igual aos dias úteis. O juiz diz que caso a SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) não cumpra a determinação, o município estará infringindo a Lei Eleitoral.
A medida foi tomada porque nas eleições de 2004 foi colocada em circulação somente a frota que circula aos domingos, muito inferior aos dias úteis. Por causa disso, logo pela manhã, foram muitas as reclamações de eleitores que não estavam conseguindo chegar aos locais de votação.
Na época o jornalista Décio Sá fez uma denúncia na Rádio Mirante AM chamando a atenção para o caso. Promotores e juízes eleitorais foram até as garagens e constataram o pouco número de ônibus circulando. Depois da denúncia, feita também pelo candidato João Castelo durante votação no colégio Divina Pastora, a situação se normalizou.
Debandada
Tomei conhecimento neste sábado à noite que pelo menos dois vereadores debandaram para a campanha de Castelo: Abdon Murad, presidente do Diretório Municipal do PMDB, e Jota Pinto (PR). O primeiro estava alinhado à candidatura do deputado Gastão Vieira (PMDB), mas andou se desentendendo até com o presidente da legenda, ex-senador João Alberto. Jota Pinto apoiava Clodomir Paz (PDT).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.