Eleições

Em alta, Flávio Dino vira alvo de adversários

Leia mais sobre as eleições muncipais no Blog do Décio Sá.

Blog do Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 13h30

SÃO LUÍS - Com o crescimento surpreendente registrado nas últimas pesquisas Ibope e Escutec o candidato do PCdoB, Flávio Dino, virou alvo dos adversários no horário eleitoral e na campanha de rua. Na semana passada, durante entrevista à TV Mirante, ele denunciou a distribuição de um panfleto apócrifo tentando carimbá-lo como candidato do grupo do senador José Sarney (PMDB).

O comunista não disse, mas deu a entender que o responsável pela publicação foi o tucano João Castelo. A campanha tucana pesquisa o passado profissional do ex-juiz federal com objetivo de provar que ele nunca decidiu a favor dos pobres.

Castelo tem outra “bomba” contra Flávio Dino. São imagens da campanha de 2006 quando ambos integravam a chamada “Frente de Libertação do Maranhão”. Nas imagens, o então candidato a deputado federal elogia o agora adversário. O objetivo é colocar a gravação no horário eleitoral com um texto mais ou menos assim: “Faça como Flávio Dino, vote em Castelo”. Ainda não foi decidido quando a “bomba” irá ao ar.

Tradicionais adversários do PCdoB nos movimentos sociais, PSOL e PSTU também vão investir na desconstrução de imagem do ex-juiz federal. O candidato Paulo Rios (PSOL) já aparece em inserções na TV onde é mostrada imagem de Flávio Dino e João Castelo inaugurando uma obra ao lado do governador Jackson Lago (PDT). O socialista denuncia que o deputado atuou contra a greve dos professores ano passado.

Os adversários do comunista pretendem explorar ainda sua ligação com os prefeitos Humberto Coutinho (Caxias) e Cleomar Tema (Tuntum), preso na Operação Rapina da Polícia Federal.

O democrata Raimundo Cutrim foi outro que entrou na onda anti-comunista. No horário eleitoral, ele critica o PT e o PCdoB por nunca terem feito nada por São Luís. No programa de sexta-feira, o ex-secretário de Segurança foi mais longe. “Nós não precisamos de comunistas engravatados, que moram em Brasília, e aparecem agora vestindo a barba de Lula para pedir seu voto.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.