SÃO LUÍS - O técnico em informática Watila Rodrigues Miranda e seus comparsas, o estudante Valmir Ribeiro Silveira Júnior, o garçon Davison Rocha Rodrigues e o soldado do exército Jefferson Thaylon da Silva Pereira foram condenados pelo seqüestro e tentativa de extorsão dos proprietários da NaInformática, os empresários Geovanni Maia de Castro e Thayllman Nelry Cardoso. A sentença do juiz da 7ª Vara Criminal da capital, José Luiz Oliveira de Almeida, foi informada à Corregedoria Geral da Justiça na última quarta-feira.
Os reús vão cumprir pena definitiva de oito anos de reclusão, devendo ser cumprida inicialmente em regime fechado. Eles estavam presos provisoriamente há mais de um ano e, embora condenados, obtiveram a liberdade provisória concedida pelo juiz, para que aguardem o julgamento de eventual recurso à decisão em casa. Paulo Roberto de Sousa Pinto e Caio Sérgio Barbosa Cerqueira, que também eram réus no processo, foram absolvidos.
O mentor da ação foi o técnico Watila Rodrigues, ex-funcionário da NaInformática, localizada Monumental Shopping. Ele foi demitido por furto. O bando seqüestrou Giovanni Castro e Thayllman Cardoso quando estes saíam da loja, na noite do dia 19 de junho de 2007, e exigiram R$ 70 mil para libertá-los.
Ação policial
A irmã de Giovanni Castro, Patrícia, comprometeu-se a efetuar o pagamento do resgate e foi marcada a entrega do dinheiro na Curva do Noventa. Já avisados pela família, os policiais da Deic seguiram e abordaram Watila Rodrigues, que pilotava uma moto Honda 150, placas HWG-9522.
Ao estourar o cativeiro, em uma chácara em Panaquatira, os policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais encontraram o veículo do seqüestro – um Ford Ka de placa HPP 8606, dois revólveres calibre 38, uma moto, um capacete, dois relógios, documentos pessoais e R$ 30 mil. Toda a ação foi comandada pelo delegado André Gossain.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.