SÃO PAULO - O mês de agosto costuma atrair turistas aos Lençóis Maranhenses, especialmente os europeus. Os moradores da região aproveitam a temporada para reformar as casas e lucrar com hospedarias.
Quem visita a região, cercada de praias e dunas, tem a chance de apreciar essas belezas naturais. Ao todo, são cerca de 115 mil hectares de areia.
Continua após a publicidade..
Como forma de obter uma fonte de renda extra, as pessoas transformam suas casas simples em hospedagem familiar, que costumam oferecer quarto e café-da-manhã. A conquista dos turistas não é uma tarefa simples. “Os europeus exigem bastante. Eles não gostam de água fria”, afirma Marinaldo Cruz, dono de uma hospedaria em Santo Amaro do Maranhão.
Como a simplicidade é a alma do negócio, conquista o turista quem recebe melhor. “É um lugar bem pequenininho, as pessoas andam de bicicleta em vez de carro. Tudo é muito simples, mas as pessoas são receptivas”, afirma a turista Ana Castro Borges.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias