BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu mais 33 recursos de vereadores contra decisões de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que decretaram a perda de seus mandatos por infidelidade partidária.
As decisões da Justiça Eleitoral nos estados foram tomadas com base na Resolução 22.610/07 do TSE, que define as regras para a mudança de legenda, de forma a coibir as trocas de partido sem justa causa.
Do total de recursos apresentados, seis são provenientes de Alagoas, três da Bahia, sete do Paraná, dois de Pernambuco, seis do Piauí, quatro de Rondônia e um do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Roraima.
A relação dos vereadores que perderam seus mandatos por suposta infidelidade partidária e recorrem ao TSE para reverter as decisões dos Tribunais Regionais nos municípios do Piauí.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.