Velório

Morre no Rio o diretor Geraldo Casé

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h33

RIO DE JANEIRO - Morreu na tarde desta segunda-feira o produtor, diretor de televisão e escritor Geraldo Casé, pai da atriz Regina Casé. Geraldo estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, desde o dia 12. Segundo a assessoria da clínica, ele morreu por volta de 15h30 desta segunda, por insuficiência respiratória.

Geraldo, que tinha 80 anos, foi o diretor da primeira versão do programa infantil "Sítio do Pica Pau Amarelo" exibido entre 1977 e 1986. Era pernambucano e começou a carreira no rádio. Trabalhou nas TVs Rio, Tupi, Excelsior, Band e na TV Globo, mais recentemente como diretor artístico da Divisão Internacional.

Continua após a publicidade..

Geraldo deixa três filhas e um filho. A assessoria do hospital informou que Casé vinha sendo internado diversas vezes, e a última, no dia 12 foi causada por uma arritmia cardíaca.

O corpo de Casé será velado a partir de 8h e enterrado às 16h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.