Adeus

Dercy Gonçalves será enterrada amanhã

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h33

RIO DE JANEIRO - Mais de 700 pessoas passaram no velório da atriz e comediante Dercy Gonçalves, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Janeiro (Alerj). A atriz morreu sábado (19), de insuficiência respiratória.

O corpo da atriz saiu da Alerj duas horas depois do previsto, porque no último momento a família da atriz decidiu que o carro do Corpo de Bombeiros o levaria até o município de Santa Maria Madalena, cidade natal da atriz, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, onde acontecerá outro velório e mais homenagens, no Clube do Montanhês.

O enterro será amanhã (22), logo após uma missa na parte da manhã, no mausoléu da família, construído quando Dercy Gonçalves teve um câncer no estômago, em 1991.

Enquanto esperavam o carro do Corpo de Bombeiros para o transporte, amigos, familiares e admiradores cantaram marchinhas de carnaval e o Hino Nacional. Em quase todas as rodas de conversa, a irreverência e o papel de matriarca que exerceu em sua família eram ressaltadas.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, compareceu ao velório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.