RIO DE JANEIRO - A Petrobras divulgou nota oficial hoje (14) em que procura tranqĂŒilizar a população e sustenta que, apesar da greve dos petroleiros do Norte Fluminense, o abastecimento ao mercado interno e a produção de petrĂłleo estĂŁo sendo garantidos pelo plano de contingĂȘncia acionado pela estatal.
A nota informa que âo plano de contingĂȘncia foi acionado, garantindo a continuidade operacional da empresa, a segurança de suas operaçÔes e o abastecimento do mercadoâ. Segundo a estatal, de um total de 38 plataformas de produção na Bacia de Campos, somente duas unidades estĂŁo totalmente paralisadas. A redução total da produção, ao meio dia de hoje, alcançava 136 mil barris/dia (cerca de 7% da produção em nĂvel nacional).
Este percentual, no entanto, ânĂŁo afeta o fornecimento ao consumidorâ, garante a Petrobras, acrescentando que as plataformas de perfuração âcontinuam a operar normalmenteâ.
Segundo a nota da Petrobras, ainda no sĂĄbado (12), antes do inĂcio da paralisação â o que ocorreu no primeiro minuto desta segunda-feira â o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu liminar Ă Petrobras, determinando que as instalaçÔes nĂŁo podem ser ocupadas e que os trabalhadores em greve deveriam desembarcar e aqueles que desejam trabalhar deveriam ter acesso Ă s instalaçÔes.
A direção da empresa fez questĂŁo de ressaltar, mais uma vez, âque a mesa de negociação deve prevalecer como forma mais adequada para o bom relacionamento entre a empresa, sua força de trabalho e as entidades sindicaisâ, conclui a nota.
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.