SÃO LUÍS - O Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi) estará realizando nos dias 3 e 4 de julho, o Seminário “Arqueologia de Contrato: resgate do patrimônio histórico e cultural na Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE)”.
O evento acontecerá no auditório do próprio Centro, terá como coordenador, o professor Luiz Maia da Silva e como organizadora, a professora Ana Cleia Silva Fontes. A conferência de abertura será proferida pelo professor mestre Marcos Aurélio Câmara Zimmermmann, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e do Núcleo de Trabalho em Arqueologia (Nuta), que falará sobre a “Pesquisa Arqueológica e Catalogação dos Artefatos Encontrados na Região Impactada”.
Serão debatidos os impactos no meio biótico da UHE, catalogação de artefatos encontrado na área alagada, cobertura midiática da UHE, Impactos sociais e antropológicos, entre outros, por especialistas da Uema, Ufma, Unitins, UERJ e Unicamp.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.