Vacinação

Pólio: crianças devem ser vacinadas até dia 30

Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 13h35

SÃO LUÍS - Até o dia 30 de junho, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a paralisia infantil. Já foram aplicadas, em São Luís, 77.860 doses, correspondendo a 78,67% da meta, que é de 98.971 crianças na capital. A campanha, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A campanha, com o slogan “Tem que vacinar, não pode bobear”, começou no dia 14 deste mês e conta com uma equipe composta por cerca de 2100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, vacinadores, supervisores, coordenadores, motoristas e agentes comunitários de saúde, distribuídos em 366 postos de vacinação, nos sete distritos sanitários da capital.

A paralisia infantil só pode ser controlada por meio da vacinação. Além de imunizar contra a pólio, as unidades de saúde estão oferecendo todas as vacinas do calendário básico de vacinação (DTP difteria, tétano e coqueluche, haemothilus influenza tipo B, vacina contra hepatite B para menores de 20 anos, contra rotavírus e BCG) oportunizando a todos, a atualização das vacinas que podem estar em atraso.

Número de postos disponíveis para vacinação

Distritos (nº de postos)

Vila Esperança (33)

Centro (55)

Itaqui-Bacanga (53)

Coroadinho (36)

Cohab (64)

Bequimão (48)

Tirirical (76)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.