Sem água

Caema será denunciada ao Ministério Público

Moradores entregarão abaixo-assinado nesta segunda-feira ao Ministério Público.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h37

SÃO LUÍS - Após mais de dois meses sem água, os moradores do Residencial Caminho das Árvores e áreas do Loteamento Saramanta, localizado às margens da estrada de Ribamar, em São Luís, resolveram denunciar a Caema ao Ministério Público, o que será feito através de abaixo-assinado a ser entregue nesta segunda-feira, dia 12 de maio.

Os moradores denunciam que essa situação está acarretando profundos prejuízos e transtornos a toda essa comunidade, que há mais de dois meses está passando privações e sendo explorada por empresas que comerciam água.

Tão grave quanto isso, alguns moradores não acreditam mais em qualquer solução por parte da Caema e suspenderam o pagamento das contas e, por desespero e questão de sobrevivência, estão perfurando poços e consumindo água sem qualquer tratamento. Esse fato, inclusive, tem sido causa provável de doenças, principalmente em crianças.

Além da denúncia ao Ministério Público, os moradores mais uma vez comunicarão este fato à Caema e advertem que tomarão outras providências que julgarem cabíveis no sentido de que seus direitos sejam respeitados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.