Greve

Santa Casa: enfermeiros permanecem em greve

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h38

SÃO LUÍS - Enfermeiros e técnicos em Enfermagem que trabalham na Santa Casa de Misericórdia do Maranhão permanecem em greve nesta quarta-feira.

As categorias cruzaram os braços porque estão há dois meses com salários atrasados e férias irregulares desde dezembro do ano passado, além de não estarem recebendo o benefício do vale-transporte. Somente 30% do quadro de 390 funcionários da casa estão em atividade.

De acordo com o médico Abdon Murad, provedor em exercício da Santa Casa, os atrasos devem-se ao fato de a verba da Secretaria Municipal de Saúde, proveniente do Sistema Único de Saúde, ainda não ter sido repassada para o hospital.

Já segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a Semus repassou, somente até o dia quinze último, mais de um milhão e duzentos mil reais à santa Casa e até o fim do mês, R$22 mil deverão ser destinados ao hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.