RECIFE - Quando se fala em dengue, muita gente logo pensa no Rio de Janeiro, mas o mosquito que transmite a doença também é problema em outros estados. Em Pernambuco, as larvas do Aedes aegypti mosquito proliferam até atrás das geladeiras.
Na periferia do Recife, em um campo de futebol alagado, há a presença constante de larvas e nuvens de mosquitos. “A dengue está ali, pode ver”, diz um senhor.
Em vistorias, a Vigilância Sanitária encontra terrenos cheios de sujeira, com recipientes que acumulam água. Dentro de uma casa, há uma situação inesperada: larvas do mosquito da dengue foram encontradas atrás da geladeira, dentro da bandeja que fica em cima do motor.
“O local é sombreado, é tranqüilo e, além do mais, tem uma temperatura agradável por conta da temperatura do motor. É uma coisa que tem sido muito pouco divulgada e é uma situação nova que a gente tem se deparado nas casas”, alerta a médica veterinária Nara Arruda.
Continua após a publicidade..
Filas nos hospitais
Os casos de dengue estão fazendo aumentar a procura pelas emergências dos hospitais da Região Metropolitana do Recife. O resultado são filas enormes e corredores congestionados.
A superlotação causa lentidão no atendimento. Pacientes reclamam da falta de estrutura e da dificuldade de se fazer exames.
O estado de Sergipe também enfrenta uma epidemia de dengue. Já foram confirmadas sete mortes.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias