Crime em São Paulo

Caso Isabella: polícia de São Paulo fecha o cerco

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

SÃO PAULO - Laudos elaborados por peritos do Instituto de Criminalística de São Paulo e legistas do Instituto Médico-Legal, além de depoimentos de dois vizinhos de prédio de Alexandre Alves Nardoni, 29 anos, e Anna Carolina Trotta Jatobá, 24, tornam ainda mais grave a situação do casal. Pai e madrasta de Isabella Nardoni, 5, eles são os principais suspeitos pela morte da menina — asfixiada e jogada pela janela do apartamento de Nardoni, no sexto andar do edifício London, Zona Norte de São Paulo, dia 29. Um relatório do inquérito policial foi concluído após reunião de duas horas de delegados.

Os documentos da perícia afirmam que não havia uma terceira pessoa na cena do crime, que a gota de sangue encontrada na bermuda de Alexandre é de Isabella e que a roupa dele tinha resíduos de tela de proteção da janela, por onde a menina foi jogada. Os vizinhos dizem que ouviram violenta discussão do casal momentos antes de ela ser atirada. Segundo eles, Anna Carolina parecia descontrolada e não parava de gritar palavrões. As afirmações contradizem a versão apresentada pelo casal suspeito à polícia.

De acordo com o site do jornal ‘Folha de São Paulo’, a Polícia Civil e o Ministério Público não têm mais dúvidas de que Isabella foi morta por Alexandre e Anna Carolina. Os delegados e investigadores do 9º DP (Carandiru), responsáveis pela investigação, estariam convictos de que o pai de Isabella jogou a filha pela janela de seu apartamento depois que Anna Carolina tentou asfixiá-la.

A hipótese levantada por peritos e investigadores, segundo essa versão, é de que as agressões sofridas por Isabella teriam feito com que ela desfalecesse. O casal teria acreditado que ela estaria morta. Na seqüência, o pai teria jogado a filha pela janela e simulado a invasão de seu apartamento por um ladrão. A publicação on-line afirma ainda que a prisão preventiva do casal seria pedida a qualquer momento à Justiça de São Paulo.

Com informações de O Dia Online.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.