TERESINA - Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Estado existe uma grande possibilidade de que haja uma epidemia de dengue daqui a 45 dias em todo o Piauí. A baixa dos rios e das águas em geral propicia o aparecimento dos mosquitos, cujos ovos só eclodem após entrarem em contato com a água. Temendo uma epidemia com a baixa dos rios, o governo do Estado convocou uma reunião com diversas autoridades para a próxima segunda-feira ((14).
A preocupação da Secretaria de Saúde é de que, com a diminuição do nível das águas, o mosquito invada principalmente as localidades mais afetadas com as enchentes deste ano. Segundo a Assessoria de Imprensa da secretaria, o Plano Estadual Emergencial de Combate à Dengue já existe. A intenção agora é envolver o maior número de entidades e representantes sociais para evitar a epidemia e concientizar a população sobre a importância da limpeza.
Continua após a publicidade..
Na tarde desta quinta, o Ministério da Saúde emitiu um relatório dizendo que o Piauí está entre os 16 estados brasileiros propensos a sofrerem com surto da doença em 2009. Mas a preocupação do governo é para agora.
Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, entidades e conselhos de classe, imprensa, Exército, universidades públicas e privadas, igrejas e outras entidades foram convocadas para a reunião, que acontece na segunda-feira, às 17h, no Salão Branco do Palácio de Karnak.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias