SÃO LUÍS - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal deve analisar nesta quarta-feira (2) o relatório de Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre mudanças nas regras para escolha dos suplentes de senador.
Após vários adiamentos, a expectativa é a de que seja votado nesta quarta-feira o relatório que Demóstenes elaborou a partir de sete propostas de emenda à Constituição que tratam do assunto.
No entanto, segundo a Agência Senado, as discussões realizadas nas últimas reuniões da CCJ demonstraram que não há consenso entre os parlamentares sobre as mudanças nas regras que definem a suplência de senador.
O senador Jefferson Péres (PDT-AM), por exemplo, critica a proposta de Demóstenes de que o suplente seja o segundo candidato mais votado na respectiva eleição - atualmente, a assume a vaga o primeiro suplente e, se necessário, o segundo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.