SÃO LUÍS – Bom Jardim. A escola de ensino médio Newton Serra, localizada no município de Bom Jardim, dispõe de uma sala onde deveria funcionar um laboratório de Ciências e Matemática. O inusitado é que o estabelecimento educacional exibe a palavra ciências escrita erradamente, com a letra ‘s’ no início.
Além disso, a unidade de ensino, construída para atender estudantes da sede do município, está em meio a um matagal, embora tenha sido entregue à comunidade como pronta para funcionar. O prédio da escola apresenta aspecto de abandono.
Um outro problema é que, devido à distância, cerca de 5 km da sede do município, os alunos não querem estudar no estabelecimento. Além disso, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) cortou o fornecimento de energia elétrica, segundo informações do vigia que não quis se identificar.
Os estudantes da Newton Serra alegam que a escola está em local ermo, sem iluminação pública e, agora, sem energia dentro da escola. Ninguém sabe informar o que está acontecendo e quando haverá aulas no estabelecimento de ensino.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.