JERUSALÉM - A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, deixou hoje Ramala sem conseguir do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, o anúncio do reatamento do diálogo de paz com Israel, embargado após a recente ofensiva israelense em Gaza.
Em entrevista coletiva junto Rice após a reunião, Abbas se limitou a dizer que as conversas com Israel são sua "opção estratégica" e a mostrar confiança em seu êxito, embora "não seja fácil".
"A paz, a segurança e os acordos nunca podem ser alcançados nem pela força e nem com tanques", ressaltou, fazendo referência à recente operação em grande escala do Exército israelense em Gaza, que deixou em seis dias cerca de 125 mortos e 380 feridos, o que levou o presidente da ANP a interromper a negociação com Israel.
"A segurança tem que ser para ambos os povos", o que "só pode ser conseguido criando entorno econômico, social e polÃtico apropriado", lembrou Abbas.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.