Ensaio

Crianças ensaiam para participar da Via Sacra

Atualizada em 27/03/2022 às 13h44

SÃO LUÍS - Cerca de 80 crianças e adolescentes que participam das oficinas de teatro e canto coral oferecidas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social começam a ensaiar nesta semana a apresentação do espetáculo Via Sacra, com o tema “Paixão em defesa da vida”, em alusão à Campanha da Fraternidade 2008: “Fraternidade e Defesa da Vida” - escolhe, pois, a vida”;

A estréia do espetáculo realizado pela Prefeitura de São Luís acontecerá no dia 13 de março (quinta-feira), às 16h, no Teatro João do Vale. No dia 14 (sexta-feira) acontecerá a apresentação de encerramento, no mesmo horário. As duas apresentações terão como público parceiros da Prefeitura na área da infância e juventute, e usuários atendidos pela Semcas e seus familiares.

O objetivo da interação com a Campanha é sensibilizar o público, por meio da encenação da morte e ressurreição de Cristo, para a preservação da vida, o que inclui não só a vida humana, mas a de todo o planeta.

Segundo a instrutora da oficina de canto coral, Dijé Miranda, a abordagem do tema tem como base a realidade dos meninos e meninas em suas comunidades, levando em conta a forma como eles presenciam no cotidiano o tema do aborto e do respeito à vida.

“Pretendemos trabalhar a questão religiosa - paixão, morte e ressurreição - aliada a outros temas que facilitem a compreensão das crianças e adolescentes em relação à preservação da vida, num sentido mais amplo. Vamos somar ao tema principal alguns subtemas que tratam da defesa da vida, o que inclui, por exemplo, o papel das políticas públicas para o bem-estar social. Este ano teremos boas surpresas”, promete a instrutura

Dijé acrescenta ainda que serão explorados no espetáculo temas como o aborto, a necessidade de preservação do meio ambiente, da fauna, flora e dos recursos naturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.