SÃO PAULO - Dez corpos já foram retirados das águas do Rio Amazonas, após o naufrágio do barco Almirante Monteiro, na madrugada desta quinta-feira (21), em Itacoatiara (AM). A informação é do comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas.
O trabalho de busca das vítimas deve continuar até o fim de semana, de acordo com a assessoria de imprensa da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.
Entre os mortos estão quatro crianças, sendo duas meninas e dois meninos, de acordo com informações dos bombeiros. Os corpos das vítimas foram levados para Novo Remanso, de onde serão transportadas em uma lancha da Polícia Militar até o Instituto de Medicina Legal (IML) de Manaus. Noventa e duas pessoas foram resgatadas com vida.
A Capitania dos Portos de Manaus conseguiu encontrar o comandante da embarcação naufragada. Ele teria dito que o barco saiu de Alenquer (PA) com 70 passageiros e 12 tripulantes. Ao longo do percurso, houve embarques e desembarques. A estimativa é de que, no momento do acidente, cerca de 110 pessoas estavam no Almirante Monteiro.
Segundo o coronel Antonio Dias, entre os mortos estão duas crianças e um adulto. "Noventa e duas pessoas já foram resgatadas com vida. Cerca de 20 vítimas ainda não foram localizadas."
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.