SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o ministro da Cultura, Gilberto Gil, a fazer duas viagens ao Exterior em fevereiro: uma à Espanha, a serviço, do dia 12 ao dia 14, e uma ao Canadá e aos Estados Unidos, para tratar de assuntos particulares, no perÃodo de 15 a 21. A autorização está em despacho presidencial publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Na Espanha, Gil foi convidado a participar da abertura oficial da Feira de Arte Contemporânea e da solenidade de lançamento do Ano Iberoamericano de Museus. No Canadá e nos Estados Unidos, Gil irá à s cidades de Montreal e Nova York, respectivamente.
Outro ministro - o chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci - foi autorizado por Lula a se afastar do PaÃs em fevereiro. Em Genebra, na SuÃça, Dulci deverá participar, do dia 2 ao dia 6, de reunião do Conselho da Universidade para a Paz (Upaz), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em Paris, na França, Dulci foi convidado por movimentos sociais a comparecer, no perÃodo de 7 a 12, a encontros sobre cooperação com o Brasil.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.