O presidente americano, George W. Bush, pediu nesta quinta-feira o fim da ocupação israelense em parte das terras ocupadas por Israel para que um Estado palestino viável possa ser implantado.
Bush afirmou ter, em conversas com os líderes de ambos os lados, reiterado que a implementação de qualquer acordo está sujeita à implementação do plano de paz ocidental para o Oriente Médio e que nenhum dos lados deve iniciar atividades que possam prejudicar este plano.
"Do lado israelense, isto inclui o encerramento das expansões de assentamentos e a remoção de postos avançados não autorizados. Do lado palestino, o enfrentamento dos terroristas e o desmantelamento da infra-estrutura terrorista", afirmou.
Bush deu a declaração - tida como uma das mais fortes cobranças já feitas pelo presidente americano a Israel - em Jerusalém depois de dois dias de reuniões com líderes israelenses e palestinos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.