Segurança

Robô do cinema trabalhando em Las Vegas

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

LAS VEGAS - Na CES 2008, a vida é dura para o robô R2-D2, de "Guerra nas Estrelas". No estande da empresa Nikko, uma miniatura do autômato passa o dia inteiro mostrando suas habilidades de vigia. O usuário que quiser ter em sua casa um desses aparelhos para monitoramento remoto desembolsa US$ 380.

O robô tem dois controles: um via internet e outro que imita um sabre de luz. Essa segunda opção, que também funciona como "base" para a máquina, pode fazer e receber ligações via Skype. Seja qual for a forma de controle, o R2-D2 só funciona se estiver até seis metros distante de sua base.

Com o uso da internet e de um software, o proprietário da máquina pode controlar todos os seus movimentos: desde para onde ir até o direcionamento de sua câmera. As funções do produto incluem filmagem, detector de movimento (nesse modo, ele grita quando identifica algo) e fotos, que podem ser armazenadas no computador. No modo standby, sua bateria dura até 14 dias, diz o fabricante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.