SÃO LUÍS - Durante a sessão desta segunda-feira (17) da Assembléia, os deputados César Pires (DEM), Alberto Franco (PSDB) e Chico Gomes (DEM) prestaram apoio ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e afirmaram que, mesmo diante da descoberta de um esquema de fraude de licitações que, segundo a Polícia Federal, envolvia funcionários do órgão, a imagem do Tribunal não ficou manchada.
“O TCE possui conselheiros sérios. Pessoas compromissadas com a correta aplicação dos recursos públicos. Se houve envolvimento de funcionários do órgão neste esquema, que estas pessoas sejam penalizadas. O que não se pode admitir é que um órgão desta magnitude, que presta um excelente serviço ao povo maranhense, seja atingido por este mar de lama”, afirmou Franco.
Além de elogiar o trabalho dos conselheiros e classificar o Tribunal como um órgão sério e cumpridor da sua missão, César Pires (foto) criticou o vazamento de informações para a imprensa revelando trechos de depoimentos de pessoas presas durante a Operação Rapina envolvendo o órgão.
“A Polícia Federal fez um excelente trabalho. Porém, não acho correto que informações extra-oficiais vazadas para imprensa manchem a imagem do TCE. Este órgão, ao longo dos anos, vem se modernizando para oferecer um serviço de qualidade ao povo. O exemplo são os pregões eletrônicos e divulgação de informações via Internet. Continuarei acreditando na conduta ilibada do Tribunal e de seus conselheiros”, afirmou Pires.
Chico Gomes também criticou o chamado vazamento de informações sobre o Tribunal. “Se houve envolvimento de funcionários do órgão neste esquema, com certeza estes serão punidos. O que não se pode é generalizar. O TCE é formado por pessoas competentes e sérias”.
Com informações e foto da Assembléia Legislativa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.