Dia D

Ação no combate à dengue em São Luís

Serão realizadas passeatas, blitzen educativas e palestras para conscientizar a população.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h50

SÃO LUÍS - O Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue será realizado neste sábado (24), a partir das 8 horas, com concentração na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo. Também serão realizadas atividades no Cohatrac, área Itaqui-Bacanga e Cidade Olímpica.

A mobilização contra a dengue em São Luís teve início esta semana, várias ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Nos bairros Vila Luizão, Geniparana, Jardim São Paulo, Conjunto São Raimundo, Cidade Operária e Cidade Olímpica estão sendo realizados mutirão da limpeza.

As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), têm o objetivo conscientizar a população sobre os riscos da doença e a necessidade de colaborar na eliminação do mosquito.

No dia 24, serão realizadas passeata, blitzen educativas nas proximidades, serão montados estandes com mostras da evolução da doença e palestras para conscientizar a população sobre o perigo.

Continua após a publicidade..

Segundo a Semus, os bairros que apresentam infestação predial mais alta são: Centro, Coroadinho, Bequimão, Cohab e o distrito do Tirirical. Nesses locais, por serem prioridade, os agentes de saúde farão visita em cada residência, para reforçar o controle destas aéreas. Cerca de 500 agentes de saúde estarão envolvidos na mobilização que inclui ainda panfletagem nos bairros e palestras de conscientização nas unidades de saúde.

Casos

De janeiro a outubro deste ano foram notificados 3.283 casos de dengue em São Luis , com maior ocorrência em pessoas com idade entre 10 a 14 anos. Segundo a Coordenação de Dengue da Semus, esse aumento se justifica pela evolução da doença e pelo processo migratório do interior do estado para a capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.