SÃO LUÍS - A Campanha de Erradicação do Sub-registro atende pela primeira vez à comarca de Santo Antônio dos Lopes e aos termos judiciários Capinzal do Norte e Governador Archer. Na sede municipal, as ações ocorreram no sábado, 10, sob a coordenação do juiz Josemilton Silva Barros, e de acordo com diretrizes de trabalho da Corregedoria Geral de Justiça – órgão responsável pela iniciativa no Estado e seu principal incentivador.
Para Capinzal do Norte se deslocaram serventuários do cartório e o juiz. Em Governador Archer, os serviços chegam no dia 26 deste mês.
Continua após a publicidade..
Somente no início de dezembro os resultados da campanha na comarca serão conhecidos, segundo estimativa do magistrado. Parceiro da Corregedoria, o projeto Viva Cidadão, do Governo do Estado, coordenou o projeto em Santo Antônio dos Lopes. Prefeituras, igrejas, estudantes, conselho tutelar, sindicatos e associações formam a equipe de parceiros regionais.
Em Santo Antonio dos Lopes, a Campanha de Erradicação do Sub-registro ocorreu em três fases: movimentação dos parceiros e elaboração do plano de trabalho, mapeamento de toda a zona rural com indicação de pessoas sem registro de nascimento e, por último, a emissão do documento.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias