SÃO PAULO - Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ministro da Cultura Gilberto Gil disse que deixará o cargo em 2008. O motivo da saída é que Gil quer priorizar a recuperação de sua corda vocal direita, na qual foi diagnosticado um calo dez anos atrás.
Um pólipo reapareceu no mesmo local e, em outubro, o ministro passou por nova cirurgia. 'A volta da qualidade vocal está sendo muito mais lenta do que foi há dez anos', disse à Folha de S. Paulo.
'Preciso de tempo agora para continuar fazendo o que mais gosto na vida, que é cantar', prosseguiu, explicando que seus compromissos como ministro exigem que ele fale demais, prejudicando sua recuperação. Gil assumiu a pasta da Cultura em 2003, com a condição de que poderia manter a atividade artística paralelamente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.