CANADÁ - Crianças que são amamentadas por menos de três meses e que apresentam sobrepeso correm maior risco de desenvolver asma, de acordo com pesquisadores da Universidade de Manitoba, no Canadá. Em um estudo com mais de 700 crianças de oito a dez anos de idade, os especialistas descobriram que essa combinação aumenta em 80% o risco de asma.
Apesar de ainda não estar claro porque o curto período da amamentação só influencia o risco da doença em combinação com o sobrepeso, eles acreditam que o hormônio leptina, presente no leite materno, é o responsável, pois ele controla o ganho de peso e afeta o sistema imunológico. Os especialistas recomendam apenas o leite materno como alimentação nos primeiros seis meses, e, após esse período, combiná-lo com alimentos sólidos até o bebê completar um ano de vida.
As informações são da UOL.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.