Abertas inscrições para olimpíada de saúde e meio ambiente

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

SÃO LUÍS - Foi aberto o período de inscrições gratuitas para os estudantes de 5ª a 8ª série do ensino fundamental e do ensino médio que desejarem participar 4ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

Promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), a olimpíada busca estimular a educação de jovens no sentido de construírem conhecimentos e refletirem de forma crítica sobre questões e problemas referentes à saúde e ao meio ambiente no Brasil.

Diferente de outras competições, a olimpíada enfatiza idéias, projetos criativos e inéditos. Objetiva ainda despertar do interesse da juventude pela ciência e tecnologia, tornando mais forte o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar.

Promovida pela Fiocruz, em parceria com uma rede nacional de instituições das áreas de educação, saúde, meio ambiente, ciência e tecnologia, a competição visa contribuir para a formação de cidadãos que atuam na melhoria das condições ambientais e de saúde, que intervenham no meio socioambiental e, essencialmente, para valorizar o trabalho de professores e escolas no desenvolvimento de atividades inovadoras.

Na edição anterior, o Centro de Ensino Médio Professora Margarida Pires Leal, de São Luís, destacou-se na regional Nordeste I com o trabalho coletivo “Biodiversidade: caminho para a vida”. O trabalho foi apresentado pela estudante Patrícia Ferreira Mann e teve como orientador o professor Roberto Santos Ramos.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo sitio www.fiocruz.br ou pelos telefones (81) 2101.2500/ 2667.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.